VEM AÍ, O PROJETO COPA 2010


 

 

Assim como fizemos em 2006, em 2010 voltaremos a realizar o Projeto Copa.

 

Em junho, nenhum assunto vai ser mais importante no Brasil do que a Copa do Mundo de futebol, que começará no dia 11 de junho na África do Sul. Não é para menos, estamos a caminho do hexa, título jamais alcançado por nenhuma seleção. Você já deve ter ouvido falar que o Brasil é um país composto por cerca de 190 milhões de técnicos de futebol.

 

A paixão é tanta por esse esporte trazido da Inglaterra, que não há nenhum brasileiro que não tenha sempre um palpite a respeito. Independentemente de idade, credo, status social, sexo ou profissão, é impossível passar um dia sem que alguém dê a sua opinião sobre aquela falta polêmica, aquela decisão do juiz de anular o gol.

 

Esse é o espírito da modalidade, despertar amor, ódio, ansiedade, “friozinho na barriga”, sorrisos, discussões. E a “menina dos olhos” dos fanáticos por esse esporte – ou nem tão fanáticos assim, quer sejam os torcedores do São Paulo, do Grêmio, Manchester United ou do Barcelona, é a Copa do Mundo.

 

Pode ter certeza: de quatro em quatro anos, os amigos e as famílias se reúnem em volta da televisão para esperar o “espetáculo” começar, vibrar a cada lance, torcer pela recuperação de cada bola perdida e explodir em emoção na hora do gol.

Este evento tem o poder de reunir, em um mesmo estádio, uma enormidade de pessoas de todos os cantos do mundo. E com certeza, também é um excelente ponto de partida, para contextualizar a magia do futebol em todas as disciplinas.

Vamos fazer a bola rolar…

 

artur_saboia@hotmail.com

Anúncios

Deixe seu comentário!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s